No início do ano a Samsung apresentou seu novo carro-chefe para 2014, o Galaxy S5. O smartphone chegou ao mercado brasileiro poucas semanas depois e, agora, cinco meses depois, somos apresentados a uma variante com atributos bastante desejados no mercado brasileiro. Trata-se do Galaxy S5 Duos, um dispositivo 4G dual chip (SIM) com especificações robustas.

Enquanto a versão original traz o nome código SM-G900M, o Galaxy S5 com suporte dual SIM chega com o segundo nome G900FD. E para a alegria de muitos usuários, as diferenças entre os modelos se encerram na nomenclatura e suporte para dois chips de operadoras. Todas as demais características são compartilhadas, inclusive o 4G, tornando-o no primeiro modelo dual SIM do mercado brasileiro com suporte para as mais novas redes de alta velocidade.

Vale recordar que a Samsung iniciou as vendas do Galaxy S5 Duos na China, em abril, e decidiu há algumas semanas a disponibilização do smartphone para o mercado internacional. No Brasil, já é possível encontrar em grandes lojas online pelo valor de R$ 2.599 (praticamente o mesmo valor da versão comum).