Geral

Sabrina Sato foi a mais tuítada durante o carnaval

Sabrina Sato, que foi rainha de bateria da Vila Isabel neste ano, foi a rainha mais mencionada do carnaval carioca no Twitter, segundo informações da Topsy, empresa de análises parceira da rede social. Já Juju Salimeni, da Manche Verde, foi a mais tuitada do carnaval de São Paulo. O Twitter divulgou que o carnaval brasileiro […]

Arquivo Publicado em 07/03/2014, às 11h53

None
80541175.jpg

Sabrina Sato, que foi rainha de bateria da Vila Isabel neste ano, foi a rainha mais mencionada do carnaval carioca no Twitter, segundo informações da Topsy, empresa de análises parceira da rede social. Já Juju Salimeni, da Manche Verde, foi a mais tuitada do carnaval de São Paulo.

O Twitter divulgou que o carnaval brasileiro gerou 4,9 milhões de tuítes no mundo. Outras rainhas de bateria que tiveram bastantes comentários no feriado foram: Viviane Araújo, Christiane Torloni, Juliana Alves, Bruna Bruno, Ellen Roche, Gracyanne Barbosa, Dani Bolina e Camila Silva.

Facebook

O carnaval também foi popular no Facebook, e gerou mais de 125 milhões de comentários na rede social entre 28 de fevereiro e 4 de março, segundo dados da própria empresa. O número inclui posts, fotos, vídeos, comentários e curtidas e foi cinco vezes maior do que os comentários sobre o Oscar, que aconteceu no último domingo, 2.

A maioria das interações foram feitas por mulheres de 25 a 34 anos, seguidas por mulheres de 18 a 24 anos. Os homens de 18 a 24 anos aparecem em terceiro lugar, e em seguida, os homens de 25 a 34 anos. A Vai Vai foi a escola de samba mais comentada do carnaval de São Paulo, enquanto a Portela foi a campeã de comentários do Rio de Janeiro.

Os dados coletados pela empresa também mostram que o termo “carnaval” representou mais de dois terços das menções na rede social no período. Outras palavras muito usadas foram “escola de samba”, “samba-enredo”, “carro alegórico”, “rainha da bateria”, e “desfile”.

Com 83 milhões de usuários mensais no Brasil, sendo 58 milhões que acessam a rede social por dispositivos móveis, o Facebook afirma que o País é um dos mais importantes para sua estratégia.

Jornal Midiamax