Geral

Sábado de carnaval tem show de sax em Sidrolândia

Músicas tradicionais de Mato Grosso do Sul executadas ao som do saxofone será uma das atrações deste sábado (1º )de carnaval, em Sidrolândia. O músico Rajiv do Sax se apresenta amanhã, às 20 horas, na Feira Municipal da cidade, que fica a 70 quilômetris de Campo Grande. O repertório do show ‘Frontera’ celebra especialmente a […]

Arquivo Publicado em 28/02/2014, às 20h14

None

Músicas tradicionais de Mato Grosso do Sul executadas ao som do saxofone será uma das atrações deste sábado (1º )de carnaval, em Sidrolândia. O músico Rajiv do Sax se apresenta amanhã, às 20 horas, na Feira Municipal da cidade, que fica a 70 quilômetris de Campo Grande.

O repertório do show ‘Frontera’ celebra especialmente a integração com Paraguai e Bolívia através de canções que marcam a nossa cultura. O trabalho tem a intenção de promover uma reflexão sobre as trocas culturais de países vizinhos.

Os ritmos apresentados são a polca paraguaia, a guarânia e o chamamé, todos presentes em no último disco do artista (Frontera), lançado em janeiro dentro do projeto aprovado pelo FIC.

Rajiv do Sax

Músico especializado flauta, sax baixo, alto, barítono e trompete, Rajiv do sax foi regente da Banda de Música Municipal de Rochedo. É integrante da Banda de Música Municipal de Campo Grande Maestro Ulisses Conceição desde 1989. Em 2007 gravou seu primeiro álbum, produzido com repertório de músicas regionais e também patrocinado pelo Fundo Municipal de Investimentos Culturais.

O instrumentista já participou da gravação de CDs de artistas e grupos musicais que atuam de Mato Grosso do Sul, entre eles, Jucy Ibanes, Lia Mayo, Só pra Descontrair, Banda Maestro Ulisses Conceição, André Barbosa, Edwin Ferraz e Seresteiros de Campo Grande, dentre outros

Jornal Midiamax