Rússia vigiará cumprimento dos direitos humanos na Ucrânia
A Rússia enviará um representante à Ucrânia para vigiar o cumprimento dos direitos humanos na antiga república soviética por causa da revolução que derrubou o presidente ucraniano Viktor Yanukovich, informou nesta quarta-feira o Conselho Presidencial dos Direitos Humanos (CPDH). “Andrei Yúrov, analista do grupo de Helsinque em Moscou, se deslocará nesta semana à Ucrânia”, disse […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Rússia enviará um representante à Ucrânia para vigiar o cumprimento dos direitos humanos na antiga república soviética por causa da revolução que derrubou o presidente ucraniano Viktor Yanukovich, informou nesta quarta-feira o Conselho Presidencial dos Direitos Humanos (CPDH).
“Andrei Yúrov, analista do grupo de Helsinque em Moscou, se deslocará nesta semana à Ucrânia”, disse à Agência Efe Varvara Ósipova, porta-voz do CPDH.
A porta-voz acrescentou que Yúrov “seguirá in situ” a situação dos direitos humanos não só em Kiev, mas em outras cidades, e manterá reuniões com seus colegas ucranianos.
A princípios de fevereiro, os serviços de segurança ucranianos negaram a entrada ao também chefe da comissão de direitos humanos do CPDH no exterior, por isso que teve que retornar a Moscou.
A proibição foi cancelada ontem após e o CPDH informou que Yúrov viajará para Kiev.
Moscou questiona a legitimidade das novas autoridades da Ucrânia que chegaram ao poder depois dos sangrentos enfrentamentos na capital ucraniana, que deixaram 82 mortos e cerca de 700 feridos.
A diplomacia russa denuncia tentativas dos radicais de oprimir não só as minorias étnicas, mas também os insatisfeitos com a revolução, assim como de fechar os meios de comunicação “inconvenientes” e levantar a proibição da propaganda da ideologia neonazista.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.