As ruas do Bairro São Francisco e da Vila Célia devem ter mudanças no sentido de tráfego nos próximos meses. Um projeto da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), que promete melhorar a fluidez do trânsito, deve atingir vias como a Amazonas; a Pernambuco; Rua das Garças; a Abrão Júlio Rahe e as transversais Espírito Santo e Alagoas. Essas ruas compreendem o quadrilátero entre a Avenida Ceará, Amazonas,14 de Julho e Mato Grosso.
Segundo a assessoria de imprensa da Agetran, será implantado um sistema binário o qual transforma as principais ruas em sentido único, uma será, sucessivamente, de sentido bairro e outra sentido centro. Esse sistema será implantado nos próximos meses.
Outra mudança será a retirada das rotatórias da ruas Amazonas com as ruas Brasil, José Antônio, Padre João Crippa e Rui Barbosa. De acordo com o diretor-presidente da Agetran, Jean Saliba, com o aumento da frota de veículos, o trânsito do centro da Capital está saturado. Para ele o projeto é importante para melhorar a mobilidade urbana.
Quadrilátero que compreende o projeto:
Rua Amazonas: sentido único a partir da Avenida Ceará com a Rua 13 de Maio (bairro-centro)
Rua Pernambuco: sentido único da Rua 13 de Maio com a Avenida Ceará (centro-bairro)
Rua Eduardo Santos Pereira: sentido único total da Avenida Ceará com a Rua 13 de Maio (bairro-centro)
Rua das Garças: sentido único: Rua 13 de Maio com a Avenida Ceará. (centro-bairro)
Rua Abrão Júlio Rahe: sentido único da Avenida Ceará com a Rua 13 de Maio (bairro-centro)
Transversais:
Rua Espírito Santo: sentido único da Avenida Mato Grosso com a Rua Amazonas
Rua Alagoas: sentido único da Rua Amazonas com a Avenida Mato Grosso