A queda de um pilar de sustentação na boate Tai Tzu deixou duas mulheres feridas na madrugada deste domingo no centro de Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul. O incidente ocorreu um dia antes do incêndio da Boate Kiss em Santa Maria, que matou 242 pessoas, completar um ano.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Marília Magni, 25 anos, e Michelli Finger dos Santos, 32 anos, foram atingidas pelo pilar por volta das 3h20 e conduzidas, respectivamente, para os hospitais São Vicente de Paulo e da Cidade. As duas já receberam alta e passam bem.

A casa noturna, que fica na rua Independência, estava com o Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) em dia, conforme o tenente do Corpo de Bombeiros, Paulo Roberto de Souza. “A capacidade total era de 250 pessoas e, segundo o proprietário, havia 210 pessoas no local na hora do incidente”, informou.

Ainda de acordo com ele, a evacuação foi de feita forma eficiente. “Foi rapidamente. Isso quer dizer que a saída de emergência funcionou como deve ser”, ressaltou. O local foi isolado para perícia que irá determinar as causas da queda da estrutura. “É um prédio antigo, mas como boate já estava funcionando há oito anos. Sofreu adaptações para que pudesse comportar reunião de público e estava funcionando normalmente”, completou o tenente.