RS: ônibus são apedrejados em novo dia de greve em Porto Alegre

Nove ônibus foram apedrejados após tentarem sair de suas garagens na manhã deste sábado em Porto Alegre. A cidade vive mais um dia de greve geral dos rodoviários e, de acordo com informações atualizadas às 10h, não há ônibus circulando na capital gaúcha. Um total de 17 unidades da VAP foram às ruas, mas, como […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nove ônibus foram apedrejados após tentarem sair de suas garagens na manhã deste sábado em Porto Alegre. A cidade vive mais um dia de greve geral dos rodoviários e, de acordo com informações atualizadas às 10h, não há ônibus circulando na capital gaúcha.

Um total de 17 unidades da VAP foram às ruas, mas, como medida de segurança aos funcionários e passageiros, a empresa determinou o retorno de todos os veículos depois que nove deles foram alvo de atos de vandalismo. Alguns ônibus da empresa Carris, administrada pelo poder público, também deixar suas tentaram suas garagens, mas foram impedidos por piquetes.
Porto Alegre vive hoje mais um dia de greve geral dos sindicatos, que, em assembleia na noite dessa sexta, determinou a manutenção da paralisação geral que teve início na semana passada; segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a não há mais ônibus circulando na cidade neste sábado. Desde a segunda-feira, já são 45 os casos de ônibus atacados na cidade.

Na sexta-feira, o prefeiro  pediu formalmente que a Brigada Militar (Polícia Militar do Rio Grande do Sul) garanta a segurança da saída das garagens das empresas de ônibus obstruídas por grevistas. “Para que nós consigamos colocar ônibus nas ruas, nós precisamos da segurança pública”, escreveu José Fortunati em oficio. O prefeito também entrou com representação no Tribunal Regional do Trabalho para pressionar a PM.

Conteúdos relacionados