Um homem morreu após ser atropelado quatro vezes pelo mesmo veículo no centro de Viamão (RS), região metropolitana de Porto Alegre, na tarde de terça-feira. Minutos antes, a vítima havia esfaqueado o motorista após uma briga.

A briga entre os dois começou próxima do Foro de da cidade. Informações ainda não confirmada dão conta de que o homem atropelado teria sido testemunha em uma audiência. Na saída os dois iniciaram uma briga, e o ciclista teria ferido o motorista com facadas.

O ciclista subiu na bicicleta e tentou fugir, quando o motorista ferido entrou no carro e o perseguiu. A vítima foi atropelada por pelo menos quatro vezes, e segundo a polícia, o autor do crime parecia ensandecido.

O crime aconteceu por volta das 15 horas, no centro da cidade, e a medida que a briga e posterior perseguição ocorriam, a polícia recebia diversas chamadas de populares que testemunharam o que acontecia.

Quando uma viatura tentou abordar o motorista e iniciou uma fuga, saindo pela contramão, mas foi seguido pela Brigada Militar (PM local), que conseguiu prendê-lo no momento em que ele entrava no Hospital de Viamão em busca de atendimento médico. Ele estava com um corte na mão e no braço.

Ele foi detido e recebeu atendimento médico. O caso foi encaminhado para a 2ª Delegacia de Homicídios, onde foi autuado por homicídio doloso.