Ao participar da formatura de mil estudantes de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec), a presidente Dilma Rousseff anunciou nesta sexta-feira, em Porto Alegre, a contratação das para a construção da barragem de São Sepé, estimada em R$ 400 milhões.

“Eu nunca venho ao RS sem um presente. O governador Tarso Genro já está até me olhando (risos). Quero anunciar aqui a contratação da barragem de São Sepé, importantíssima para melhorar o abastecimento de água tanto para a população quanto para a agricultura e pecuária”, disse Dilma.

No discurso, Dilma afirmou ainda que não se governa sem parcerias entre as diferentes esferas do País. Em seu discurso, Dilma valorizou a boa relação da sua gestão com o governador Tarso Genro () e com o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT).

“Na vida, ou se tem boas parcerias, ou a gente não consegue as coisas. E ele (Tarso) é um grande parceiro”, disse Dilma, que estendeu os elogios a Fortunati.

Durante a cerimônia, Dilma justificou o fato de fazer questão de participar de formaturas do Pronatec. “Essa é a 14ª formatura que eu participo nos últimos meses. Eu compareço sempre que possível porque a minha presença valoriza o esforço de vocês”, disse a presidente aos estudantes.