Militares da Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) apreenderam mais de um quilo de maconha escondidos no quintal de uma residência na madrugada de domingo (8), no Bairro Vila Haro, em Três Lagoas, 326 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o site Rádio Caçula, ao passar por uma das ruas do bairro durante patrulha, dois homens que estavam em frente a uma residência fugiram assim que avistaram a viatura.

Uma deles conseguiu entrar em casa é trancar a portar. O segundo suspeito identificado como S.O.S, já conhecido da polícia, havia sido preso dois dias atrás com drogas. Por ser viciado, a polícia desconfiou que o parceiro fosse um traficante.

Pela janela os era possível ver porções de drogas em uma cômoda. Diante as negativas em atender a polícia, a Rotai entrou na casa pela janela e encontrou Pablo Felipe Batista, conhecido como “Buda”.

Buda se resistiu a prisão e entrou em luta corporal com os policiais. Alguns vizinhos do traficante começaram a jogar pedra nas viaturas da Rotai que precisou usar bomba de efeito moral para dispersar o grupo.

Seguindo as postas de uma ligação anônima, a droga foi encontrada embaixo de uma pilha de telhas no quintal. Além da droga, dinheiro e um aparelho celular também foram apreendidos. “Buda” foi levado para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).