Ronaldinho Gaúcho, que aniversariou na última sexta-feira, quando completou 34 anos, está fora do clássico com o América-MG, neste domingo, às 16h, no Independência, no primeiro jogo da semifinal do Mineiro. Ele será o terceiro desfalque do Atlético-MG, que já não teria o volante Pierre e o atacante Fernandinho, lesionados. Guilherme foi escolhido por Paulo Autuori para substitui-lo.

De acordo com a assessoria de comunicação do Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho foi examinado na manhã deste domingo pelo médico Rodrigo Lasmar e vetado por causa de dores no joelho esquerdo. Dessa forma, o camisa 10 nem seguiu com a delegação para o Independência. O problema no joelho esquerdo seria consequência de uma pancada recebida ainda durante o jogo com o Nacional do Paraguai.

“A história do Ronaldinho começou ainda no jogo de quarta-feira, quando nos minutos finais ele recebeu uma pancada no joelho (esquerdo). Na quinta-feira houve apenas treino regenerativo e na sexta ele estava melhor, fez trabalho no campo. No sábado, no entanto, ele piorou, ficou fora do treinamento. Na manhã deste domingo, foi avaliado e como estava com limitação de movimentos, por causa das dores, achar melhor retirá-lo do jogo”, explicou o médico Rodrigo Lasmar.

Na manhã de sábado, Ronaldinho Gaúcho não participou do treinamento recreativo, na Cidade do Galo, em Vespasiano, fazendo apenas exercícios na sala de musculação. Na ocasião, foi divulgado que o jogador havia sido poupado por causa de cansaço muscular e que não seria problema para o jogo com o América-MG, situação que mudou neste domingo.

O volante Pierre, com edema na panturrilha esquerda, já tinha sido vetado pelo departamento médico. Leandro Donizete entrará em seu lugar. E o atacante Fernandinho, que deixou o jogo com o Nacional do Paraguai, na última quarta-feira, pela Libertadores, aos 35 minutos do primeiro tempo, também já era desfalque. Ele sofreu estiramento muscular na coxa esquerda.