O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho está fora da partida deste domingo (4), contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador teve diagnosticado estiramento muscular na coxa esquerda e também não terá condições de participar do clássico contra o Cruzeiro, no outro final de semana.

Neste sábado (3), o camisa 10 atleticano realizou apenas tratamento na Cidade do Galo, fato que já havia acontecido na sexta-feira. A lesão de Ronaldinho Gaúcho aconteceu ainda na partida contra o Atlético Nacional, na quinta-feira, quando ele sentiu dores na coxa ao chutar para o gol no segundo tempo.

O treino tático comandado por Levir Culpi, na tarde deste sábado, na Cidade do Galo, apresentou outras novidades na equipe titular do Atlético. Diego Tardelli, Leandro Donizete e Leonardo Silva não foram a campo e fizeram apenas trabalho na academia. Pierre participou de uma parte do treinamento, na formação reserva.

Os atletas reclamaram de cansaço muscular e, de acordo com a assessoria de comunicação atleticana, foram poupados. A presença deles diante do Goiás, neste domingo, dependerá da recuperação nas próximas horas, mas a possibilidade maior é que fiquem fora. Réver, Fillipe Soutto, Claudinei e Marion entraram em seus lugares, com Guilherme sendo colocado na vaga de Ronaldinho Gaúcho.

A principal expectativa fica em relação a utilização de Diego Tardelli por Levir Culpi. O jogador entrou em rota de conflito com o técnico no empate com o Atlético Nacional, em 1 a 1, na quinta-feira, que eliminou o Atlético-MG da Libertadores. Ao ser substituído no segundo tempo, o camisa nove xingou o comandante já no banco de reservas. No final do duelo, o atleta não escondeu a sua insatisfação com a modificação.Uma conversa entre Levir e Diego Tardelli aconteceu na sexta-feira.

Com muitas ausências, o time titular atleticano foi formado por Victor; Alex Silva, Réver, Otamendi e Emerson Conceição; Claudinei, Fillipe Soutto, Guilherme e Marion; Fernandinho e Jô.