Interessado em disputar a vaga ao Senado pelo Rio de Janeiro nas eleições de outubro, o deputado federal Romário (PSB) reconheceu que abriria mão do palanque em favor do atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.

Caso o juiz se filie ao PSB e tenha a intenção de disputar o cargo, Romário afirmou que Barbosa teria total liberdade para concorrer ao Senado ou ao governo pela legenda.

“Há alguns meses atrás eu fiz o convite ao Joaquim Barbosa para ele ser o candidato ao governo do Rio pelo partido. Acredito que pelo peso e importância do Joaquim, ele tem total condição de ser o candidato ao governo”, disse Romário ao Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor, lembrando seu convite público feito pelo Facebook em novembro.

“Mas se existir por parte do partido, lá na frente, decisão de que a candidatura dele ao Senado é mais interessante ao partido, eu não tenho nenhum tipo de problema. Ele, com certeza, terá prioridade na escolha”, disse.

Presidente do PSB no Rio, Romário não assumiu a pré-candidatura ao Senado e disse que a possibilidade está condicionada ao resultado de pesquisas futuras. Em pesquisa Ibope divulgada em novembro, Romário aparecia como um forte candidato à Casa, com 10% das intenções de voto.

Romário voltou ao PSB em setembro, após promessa do presidente nacional da legenda, Eduardo Campos, de que teria liberdade para concorrer ao Senado.