O Corinthians tinha condições de seguir com chances de se classificar às quartas de final do Campeonato Paulista, mas os resultados deste domingo eliminaram a equipe alvinegra. O time do técnico Mano Menezes empatou por 0 a 0 com o Penápolis, enquanto o Ituano venceu o São Paulo no Morumbi por 1 a 0. Para o atacante Romarinho, a derrota tricolor em casa não foi um acidente.

“Ah, não é normal. Todo mundo sabe. Ainda mais por um a zero. Todo mundo sabe que foi armado”, afirmou o jogador em entrevista à ESPN Brasil. “Eu tenho certeza que foi isso. Eles entregaram”, disse o corintiano.

A fala de Romarinho já chegou aos ouvidos de Muricy Ramalho, que evitou entrar em qualquer polêmica. “Não vi o jogo do Corinthians, não vi. Depois a gente fala. e vai sentir qu não é possível jogar. Não me chateia, sei que é difícil ficar fora de uma competição antes das partidas finais. O Paulista para quem ganha não é importante, mas para quem perde é importante demais. Nós nos classificamos não sei quantas rodadas antes. A gente lamenta, mas não dependia de nós, dependia deles”, disse o técnico do São Paulo.

Apesar de acusar o São Paulo de ter perdido de propósito para o Ituano, Romarinho admitiu que a eliminação ocorreu pelo desempenho ruim do Corinthians no restante do Paulista. “A gente não foi tão bem no segundo tempo, tivemos oportunidade de ganhar, mas também não foi por isso que não conseguimos a classificação, foi nas outras rodadas”, explicou.