Geral

Roma apresenta estádio inspirado no Coliseu a ser inaugurado em 2016

Roma apresentou nesta quarta-feira o projeto de um novo estádio, de sua propriedade, chamado por enquanto de “Stadio della Roma”. O projeto é inspirado no Coliseu, um dos mais famosos pontos turísticos da capital italiana. Além do formato que lembra o principal monumento da cidade, o estádio terá capacidade para abrigar um público de cerca […]

Arquivo Publicado em 26/03/2014, às 15h56

None

Roma apresentou nesta quarta-feira o projeto de um novo estádio, de sua propriedade, chamado por enquanto de “Stadio della Roma”. O projeto é inspirado no Coliseu, um dos mais famosos pontos turísticos da capital italiana.


Além do formato que lembra o principal monumento da cidade, o estádio terá capacidade para abrigar um público de cerca de 52 mil pessoas. Em grandes eventos, segundo o clube, a capacidade poderá ser aumentada temporariamente para 60 mil.


A inauguração do novo estádio deve acontecer em 2016. O projeto foi orçado em aproximadamente 300 milhões de euros (R$ 952 milhões) e contará com todas as últimas tecnologias para arenas de futebol.


Atualmente, a Roma manda seus jogos no Estádio Olímpico de Roma, principal estádio da cidade, assim como sua arquirrival Lazio.

Jornal Midiamax