Empresários de Campo Grande se mobilizam e neste sábado (22) acontece o 1º Rolezinho Contra a Dengue, uma ação promovida pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), Conselho Comunitário de Segurança da Área Central, Conselho do Comércio Central, Rotary, Jacaré Moto Clube e Sesau.

A ideia do evento é conscientizar a classe empresarial sobre o fato, já que os estabelecimentos comerciais são responsáveis por 12,2% dos focos da dengue em Campo Grande, segundo levantamento da Secretaria de Saúde do Município (Sesau). “Nossa preocupação não é apenas com a força produtiva, mas com o bem-estar do colaborador. A dengue é uma doença de risco e o cuidado deve ser preventivo. Vamos alertar os comerciantes para olhar dentro da empresa e o funcionário dentro da própria casa”, afirmou o diretor da ACICG, João Carlos Polidoro.

A primeira etapa da operação começará às 4 horas com o serviço de fumacê. Mais tarde, representantes das entidades, empresários e mais 300 agentes de saúde sairão da sede da ACICG em direção ao centro para orientar lojistas sobre como evitar criadouros do Aedes Aegypti – transmissor da dengue. Também serão feitas panfletagem e distribuição de sacos de lixo aos estabelecimentos comerciais.

Além disso, o triciclo Brucutu – que tradicionalmente dá suporte às ações do Conselho de Segurança – vai desfilar no centro com mascotes gigantes do mosquito em cenas lúdicas de teatro. As atividades devem acabar às 10h30, com ponto de encontro na rua Barão do Rio Branco, em frente ao Bar do Zé.

Atuante no 1º Rolezinho contra a Dengue, o presidente do Conselho do Comércio Central da ACICG, André Eduardo Moretto, lembra que “todos os empresários estão convidados a integrar a passeata e colaborar para a redução desse índice”.

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Região Central, Adelaido Luiz Spinosa Vila, explica que a ideia nasceu em 2013 durante uma reunião com o Secretário de Saúde realizada na ACICG. “Campo Grande já passou por uma epidemia de dengue, sabemos que um intenso trabalho de conscientização já vem sendo feito, mas um novo alerta pelos empresários é importante. O comprometimento deve partir de todos os lados”, afirma.

Serviço – O 1º Rolezinho Contra a Dengue acontecerá dia 22 de fevereiro, com início às 8h30, saindo da ACICG. A entidade está localiza na rua 15 de Novembro, 390. Mais informações 3312-5000.