O governo do Estado, através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, celebra o Dia do Artesão (comemorado em 19 de março) com uma programação que conta com Exposição Temporária na Casa do Artesão e rodada de negócios no Memorial da Cultura. Todos os eventos têm entrada franca.

A Semana do Artesão começou dia 18 de março (terça-feira) na Casa do Artesão, às 17 horas, com a abertura da Exposição Temporária Artesanato de Mato Grosso do Sul. As peças apresentam um panorama da nossa arte e o seu desenvolvimento como gerador de renda a partir de ações de fomento do governo estadual.

A mostra permanece aberta ao público até o dia 12 de abril. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas e sábados, das 8 às 12 horas. A entrada, como sempre, é franca.

Nesta sexta-feira (21), ao longo de todo o dia, acontece no mezanino do Memorial da Cultura a Rodada de Negócios, evento que possibilita o encontro de empresas compradoras com os artesãos do Estado, incentivando a concretização de bons acordos entre ambos.

Semana do Artesão

Há seis anos a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul celebra o Dia do Artesão promovendo a Semana do Artesão, um evento que fortalece a arte no Estado e promove sua consolidação como setor econômico sustentável.

Os eventos consolidam o artesanato de Mato Grosso do Sul, que retrata nossos costumes e tradições. São produzidos com matérias primas locais e manifestam a criatividade e a identidade cultural de nosso povo através de peças com temas referentes ao Pantanal, populações indígenas e ao intercâmbio favorecido pelas fronteiras.

A Fundação de Cultura, através da Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais, desenvolve políticas públicas para fomentar ações de valorização do produto e do fazer artesanal, proporcionando a geração de emprego e renda, a inclusão social e a consequente melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Serviço

A Casa do Artesão fica na rua Calógeras, 2050, no Centro de Campo Grande. A entrada é franca. Já o Memorial da Cultura e da Cidadania fica na avenida Fernando Correa da Costa, 559, Centro.

Outras informações podem ser obtidas na Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais pelos telefones 3316-9107 ou 3316-9152.