Rock, reggae e samba movimentam o Som da Concha deste domingo
Os repertórios plurais e cheios de influências das bandas Kasa Tekilera e Santo Chico vão movimentar o Som da Concha, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, neste domingo (11), na Concha Acústica Hellena Meireles, no Parque das Nações Indígenas. Os shows se iniciam às 18 horas e a entrada, como sempre, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os repertórios plurais e cheios de influências das bandas Kasa Tekilera e Santo Chico vão movimentar o Som da Concha, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, neste domingo (11), na Concha Acústica Hellena Meireles, no Parque das Nações Indígenas. Os shows se iniciam às 18 horas e a entrada, como sempre, é grátis.
Formada em 2009, a banda Kasa Tekilera definiu nos palcos uma linguagem própria que pudesse abranger o público de maneira geral. Os integrantes Fernando Dutra (vocal), Walter Henrique (guitarra), Cleber Dantas (guitarra), Luigy Lobo (baixo), Bruno Piva (bateria), Éverton Alencar (percussão) e Jean Marques (teclado), todos vindos de diferentes projetos na área musical, mesclaram suas influências e chegaram ao estilo “tekilera”, uma mistura de pop, reggae e rock.
O registro desta nova linguagem é uma das metas da banda. No final de 2010 o grupo gravou o seu primeiro single, “Personalize”, que retrata, na íntegra, o propósito dos músicos. Em 2012 gravou mais 8 composições próprias e em 2013 a banda volta ao estúdio para gravar mais uma canção, “A Rainha do Sol”.
Já “o” Santo Chico nasceu com referências vindas desde o rock, reggae, samba, soul, funk, R&B, entre outros, criando uma sonoridade única. Segundo os músicos, uma mistura que em seu ponto ideal cria vertentes diferenciadas.
Apesar do pouco tempo de vida, a banda conta com a experiência de seus componentes a cada apresentação para colocar a mistura no ponto. O Santo Chico é formado por Begèt de Lucena (voz), Luciano Armstrong (guitarra), Rafael Taveira (baixo), Vladimir Barbosa (bateria).
O repertório expõe projetos audaciosos que fazem com que cada música tocada adquira uma nova roupagem. Do “Trem das Onze”, do saudoso Adoniram Barbosa à teatralidade do “Garçom”, de Reginaldo Rossi, do som interiorano à contemporaneidade, o Santo Chico cria e recria emoções que prometem animar o público neste domingo.
Serviço – A Concha Acústica Helena Meirelles fica na Rua Antonio Maria Coelho, 6000. Mais informações pelo telefone (67) 3314-2030. A entrada para os shows é franca.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.