Roberto Bolaños, conhecido por interpretar o personagem Chaves na série homônima, usou o Twitter nesta sexta-feira (2) para tranquilizar os fãs sobre seu estado de saúde. Isso porque, nos últimos dias, vários veículos afirmaram que o ator estaria bastante debilitado e sem esperança de recuperação.

“Meu pai, bem de saúde. Muito tranquilo ao nível do mar. Obrigado por perguntar”, escreveu no microblog Roberto Gómez Fernández, filho de Bolaños. Na sequência, o próprio ator completou: “não só estou tranquilo, estou feliz com Gra (Graciela), minha filha mais velha, que está de visita em casa. A amo”.

De acordo com o jornal Basta!, Bolaños estaria doente desde novembro de 2013, afirmação que foi baseada em declarações de amigos próximos à família do astro. O jornal ainda afirmou que o ator não estaria mais conseguindo se mover e que poderia nunca mais se recuperar.

“O estado dele é grave, mas estável, assim dizem seus médicos, que também já afirmaram que não existe esperança de recuperação. Eles temem o pior e estão até se preparando para isso”, disse um amigo.

Roberto Gómez Bolaños se encontra em repouso absoluto, em Cancún, como seu filho já havia informado em uma entrevista à Televisa Espectáculos. Ele está na cidade porque a casa do intérprete de Chaves fica livre do assédio da imprensa mexicana.