Robben volta a decidir contra Dortmund e Bayern é campeão
Em busca do seu segundo grande título na temporada, o Bayern de Munique encarou neste sábado o Borussia Dortmund na final da Copa da Alemanha, realizada em um lotado Estádio Olímpico de Berlim, com direito à presença do ator Tom Hanks nas arquibancadas. Equilibrada, a decisão foi para a prorrogação e o clube da Baviera […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em busca do seu segundo grande título na temporada, o Bayern de Munique encarou neste sábado o Borussia Dortmund na final da Copa da Alemanha, realizada em um lotado Estádio Olímpico de Berlim, com direito à presença do ator Tom Hanks nas arquibancadas. Equilibrada, a decisão foi para a prorrogação e o clube da Baviera foi o que prevaleceu com gols de Robben e Muller, que garantiram a vitória por 2 a 0.
Logo no terceiro minuto de jogo, o goleiro Weidenfeller realizou uma defesa milagrosa – com uma pitadada de sorte – após uma finalização mano a mano de Muller, que parou no rosto do jogador do clube de Dortmund. Como é tradição de equipes treinadas por Guardiola, o Bayern teve amplo domínio da posse de bola, mas pouco fez com ela.
Weidenfeller foi exigido novamente no segundo tempo, defendendo outro chute de Muller aos 9min, em lance que o atacante do Bayern dividiu com o lateral esquerdo Schmelzer.
Apesar do domínio da equipe da Baviera, o time treinado por Jurgen Klopp foi o que chegou mais perto de abrir o placar. Em uma cobrança de falta de Sahin aos 19min, o Borussia Dortmund comemorou como se tivesse marcado o primeiro gol após uma cabeçada de Hummels, tirada de dentro do gol pelo brasileiro Dante. A arbitragem não assinalou o tento na polêmica jogada, na qual o zagueiro alemão estava em posição duvidosa.
Com a bola rolando, o Dortmund exigiu boa defesa de Manuel Neuer aos 27min, quando Kirch partiu da ponta esquerda em direção à meia-lua e soltou a bomba exigindo que o goleiro da seleção da Alemanha se esticasse e mandasse para escanteio. O Bayern reagiu dois minutos depois com um chute forte de Robben, defendido de forma esquisita por Weidenfeller, que rebateu de peito para o lado.
Depois deste lance, poucas jogadas foram construídas e o confronto continuou na prorrogação, durante a qual os comandados de Klopp chegaram perto de marcar no primeiro minuto com o gabonês Aubameyang, que arriscou da entrada da área e mandou à esquerda da meta de Neuer. O atacante do Borussia foi o responsável pela única finalização perigosa da primeira metade do tempo extra.
Na segunda parte, o Bayern conseguiu sair na frente no primeiro minuto com o holandês Robben. Apagado, o ponta concluiu de primeira cruzamento de Boateng – que conseguiu desarme na saída de bola do Borussia – em cima de Weidenfeller, que tentou desviar com as pernas, mas não conseguiu evitar o gol. Tido como jogador que “amarelava” em decisões até o último ano, o camisa 10 voltou a ser o algoz do rival alemão, pois na temporada 2012/13 ele quebrou o estigma de falhar em finais ao marcar contra o Dortmund na conquista do título da Liga dos Campeões
Nos acréscimos, Thomas Muller mostrou excelente condicionamento físico, atravessou meio campo com a bola para selar a vitória e o título dos bávaros.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.