Risco de faltar água está longe de Campo Grande, mas Águas recomenda ‘consumo consciente’

O calor aumentou o consumo de água na Capital sul-mato-grossense, a concessionária Águas Guariroba informou que considerando o mês de setembro, o aumento foi entre 5% e 6%. A empresa garante que o abastecimento está sendo feito normalmente. De acordo com a empresa a população de Campo Grande, mais de 800 mil pessoas, consome 6,64 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O calor aumentou o consumo de água na Capital sul-mato-grossense, a concessionária Águas Guariroba informou que considerando o mês de setembro, o aumento foi entre 5% e 6%. A empresa garante que o abastecimento está sendo feito normalmente.

De acordo com a empresa a população de Campo Grande, mais de 800 mil pessoas, consome 6,64 bilhões de litros de água por mês. A empresa afirma que o sistema de abastecimento está preparado para atender a uma demanda até 40% maior do que a média de consumo da população.

Mesmo que não tenha a possibilidade de falta água em Campo Grande, a concessionária pede para a população usar o recurso de forma consciente. O maior aumento de consumo registrado em Campo Grande foi de 20% em 2007.

Conteúdos relacionados