Geral

Rio Verde de Mato Grosso recebe a sétima arte com o projeto RotaCineMS

A Escola Estadual Thomaz Barbosa Range, localizada em Rio Verde de Mato Grosso, a 194 km de Campo Grande, vai se transformar em uma imensa sala de cinema neste sábado (30). O centro de ensino vai receber o projeto RotaCineMS da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. O projeto é direcionado aos alunos […]

Arquivo Publicado em 29/08/2014, às 21h03

None

A Escola Estadual Thomaz Barbosa Range, localizada em Rio Verde de Mato Grosso, a 194 km de Campo Grande, vai se transformar em uma imensa sala de cinema neste sábado (30). O centro de ensino vai receber o projeto RotaCineMS da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. O projeto é direcionado aos alunos com idade entre seis e dez anos e irá acontecer no período tarde, com entrada gratuita.

O projeto Rota CineMS ao levar o cinema de animação para as escolas, mostra o suporte que a arte da animação proporciona para o ensino, tendo obtido resultados positivos na formação do aluno, “além de levar o despertar da arte e difundir elementos da cultura popular brasileira, o projeto faz um resgate do uso da linguagem cinematográfica nas escolas divulgando ações culturais que oferecem acervos e auxiliam os professores a utilizá-los em sala de aula.”, destaca Lidiane Lima, técnica de áudio e cinema da FCMS.

Rota CineMS

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul leva para os municípios do interior do Estado uma programação de filmes nacionais com exibições gratuitas. O Rota CineMS é o cinema itinerante da Fundação de Cultura, que tem como objetivo difundir o cinema brasileiro e regional.

O projeto, que desde 2006 leva a arte do audiovisual para os municípios, já foi visto por mais de 100 mil moradores de cidades do interior que não tinham acesso a nenhuma sala de exibição, promovendo o conhecimento e o reconhecimento da nossa identidade cultural.

A equipe do projeto Rota CineMS seleciona curtas que abordam assuntos, situações, paisagens, trilha sonora e personagens da cultura popular brasileira. Os filmes fazem parte da programação Mostra de Animação Infantil Brasileira, que proporcionam ao público o acesso a essa rica arte produzida em nosso País. Além dessa mostra de animação, o projeto também contempla o público com longa-metragens, sempre com a intenção de difundir o cinema brasileiro.

Jornal Midiamax