Reunião define as regras do debate do Midiamax entre candidatos ao governo
As regras do debate do Midiamax foram definidas na primeira reunião entre representantes dos candidatos ao governo, realizado nesta quinta-feira (24), na sede do jornal. O evento será realizado em meados de agosto. Apenas o representante do PT não compareceu ao encontro. Serão quatro blocos, sendo o primeiro de apresentação dos candidatos. O texto será […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As regras do debate do Midiamax foram definidas na primeira reunião entre representantes dos candidatos ao governo, realizado nesta quinta-feira (24), na sede do jornal. O evento será realizado em meados de agosto. Apenas o representante do PT não compareceu ao encontro.
Serão quatro blocos, sendo o primeiro de apresentação dos candidatos. O texto será produzido pela assessoria do postulante, obedecendo ao tamanho de 800 caracteres. Os questionamentos começam no segundo bloco quando representantes de entidades da sociedade vão fazer as perguntas com os seis temas predefinidos: Educação, Saúde, Emprego e Renda, Segurança Pública, Corrupção/Transparência e Mulheres.
No terceiro bloco, cada candidato vai perguntar para outro de acordo com o sorteio. Apenas o tema que será livre. O candidato terá direito a resposta de dois minutos, tréplica e réplica de um minuto cada uma.
No quarto e último bloco, será sorteado o candidato que fará a pergunta. Este escolherá para quem será direcionada a pergunta e o tema será livre. O tempo será igual ao terceiro bloco. Por fim os candidatos terão dois minutos para as considerações finais.
Em caso de ofensa, ficou definido na reunião que o candidato terá o mesmo tempo de resposta ao final do bloco.
O debate será realizado na presença de público, sendo parte convidada pelos candidatos e a outra por representantes de entidades da sociedade. Os convidados poderão ir com camisetas dos candidatos, mas não poderão se manifestar durante o evento, podendo ser retirados do local.
Além do site do Midiamax, o debate será transmitido ao vivo pela Rádio Independente AM 1200 (Aquidauana), rádios FM do Grupo Feitosa, e Rádio Caçula (Três Lagoas). Ainda foram convidadas a Rádio Nova FM 96,9 (Ponta Porã), de Maracaju e canal 42 (Três Lagoas).
Para o sócio-diretor do Jornal Midiamax, Carlos Eduardo Naegele, o objetivo do debate é levar informações para o eleitor. “Nosso objetivo é levar informação para eleitor, transformar o processo eleitoral que a população pode participar”, afirmou Naegele na reunião.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Em cruzamento no Vilas Boas veículos colidem e bate em muro deixando três feridos
O carro chegou a bater no muro de uma casa, mas não o danificou. Os três envolvidos foram levados para unidade de saúde.
16 detentos fogem após ataque armado em presídio na Bahia
Criminosos abriram duas celas durante o confronto na noite desta quinta-feira (12)
Entrega de presentes dos Correios anima Natal de crianças na Associação Juliano Varela
A campanha Papai Noel dos Correios encerra nesta sexta-feira (13)
Ano assombroso? 2024 registra duas sextas-feiras 13 em menos de três meses: ‘tá explicado’
Supersticiosos acreditam que recorrência da data em pouco tempo no mesmo ano poderia explicar por que 2024 foi tão “carregado”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.