Réu é condenado no DF por tentar matar porque vítima o olhou

A Justiça do Distrito Federal condenou Nicollas Alves da Silva Ramos a nove anos de prisão por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e meio que dificultou a defesa da vítima. Segundo a denúncia do Mistério Público, o réu atirou nas costas de um adolescente de 16 anos porque ele teria olhado para o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Justiça do Distrito Federal condenou Nicollas Alves da Silva Ramos a nove anos de prisão por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e meio que dificultou a defesa da vítima. Segundo a denúncia do Mistério Público, o réu atirou nas costas de um adolescente de 16 anos porque ele teria olhado para o acusado em agosto de 2014. O garoto ficou paraplégico.

O caso ocorreu por volta das 13 horas na cidade satélite de Santa Maria. De acordo com o processo, o adolescente caminhava na rua com um amigo quando o denunciado, que passava pelo local na companhia de uma pessoa ainda não identificada, lhes perguntou “o que estão olhando?”. A vítima e o amigo responderam que “não estavam olhando nada” e seguiram a caminhada. Mais à frente, enquanto o jovem e o amigo aguardavam um conhecido, o réu se aproximou e, sem nada dizer, atirou contra o garoto, atingindo-a nas costas.

A condenação foi decidida pelo Tribunal do Júri de Santa Maria e divulgada na segunda-feira. De acordo com a sentença, o crime foi praticado por motivo fútil, referente ao fato de o réu ter achado que a vítima lhe olhou de uma forma não amigável, e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima, por o tiro ter sido disparado nas costas da vítima. A pena inicial será cumprida em regime fechado. Não foi concedido ao réu o direito de recorrer em liberdade.

Conteúdos relacionados