Retroescavadeira tombou na manhã desta quinta-feira (9) na Avenida Mascarenhas de Morais, cruzamento com José Alberto Pereira, no bairro Monte Castelo. A retroescavadeira de 16 toneladas se soltou da carroceria de uma carreta e ficou com as rodas para cima.

Segundo o a retroescavadeira estava sendo transportada, descendo a avenida, quando o cabo de aço não suportou o peso e se soltou fazendo a retroescavadeira cair, tombando, próximo de um lava-jato.

Como a carreta estava desenvolvendo velocidade reduzida não houve maiores danos nem feridos com o acidente. O Corpo de Bombeiros foi acionado para preservar o local.

Segundo o tenente Ramão Vila Maior, o trabalho deles foi conter o vazamento de óleo diesel e hidráulico da retroescavadeira e fazer a preservação do local. O guincho está sendo esperado para retirar a máquina e a cabine da retroescavadeira apresenta algumas avarias.

Equipe da Enersul também está no local fazendo avaliação para verificar se vai ser necessário cortar a elétrica para retirar a retroescavadeira do local.

O trânsito está reduzido, mas não há interdição da pista, sentido Coronel Antonino, Tamandaré.

A retroescavadeira pertence à empresa Locapar, está que aluga essas máquinas para a empresa Pavitec, de pavimentação.