Geral

Resolução do CMN facilita aplicações de investidores estrangeiros no Brasil

O Diário Oficial da União publica hoje (1º) resolução que dispõe sobre aplicações de investidor não residente no Brasil nos mercados financeiro e de capitais em território nacional. A decisão, que facilita a vida dos investidores estrangeiros que queiram aplicar recursos no mercado financeiro e de capitais no Brasil, a partir do próximo ano, foi […]

Arquivo Publicado em 01/10/2014, às 13h43

None

O Diário Oficial da União publica hoje (1º) resolução que dispõe sobre aplicações de investidor não residente no Brasil nos mercados financeiro e de capitais em território nacional.


A decisão, que facilita a vida dos investidores estrangeiros que queiram aplicar recursos no mercado financeiro e de capitais no Brasil, a partir do próximo ano, foi tomada no último dia 29 pelo CMN (Conselho Monetário Nacional). A resolução autoriza não residentes no país a usar contas mantidas no Brasil para fazer aplicações. Os investidores também poderão emitir ordem de pagamento do exterior, em reais.


Até agora, apenas empréstimos e financiamentos no exterior e investimentos diretos (vinculados à geração de empregos) contavam com a possibilidade. Os aplicadores financeiros internacionais precisavam fazer duas operações de câmbio. Primeiro, transferindo recursos da conta no Brasil para o exterior. Em seguida, convertendo moeda estrangeira em reais para ingressar no país. A mudança está prevista para entrar em vigor em 2 de março de 2015.

Jornal Midiamax