Geral

Renato Gaúcho cita promessa de Walter de se ‘enquadrar’ no Fluminense

Sensação do Campeonato Brasileiro, o ‘gordinho’ Walter causou agitação na torcida do Fluminense ao se acertar com o clube na noite da última terça-feira. O assunto, como não poderia deixar de ser, são os quilos a mais que o atacante carregou no último ano, quando brilhou pelo Goiás. O técnico Renato Gaúcho revelou, no entanto, […]

Arquivo Publicado em 08/01/2014, às 20h11

None

Sensação do Campeonato Brasileiro, o ‘gordinho’ Walter causou agitação na torcida do Fluminense ao se acertar com o clube na noite da última terça-feira. O assunto, como não poderia deixar de ser, são os quilos a mais que o atacante carregou no último ano, quando brilhou pelo Goiás. O técnico Renato Gaúcho revelou, no entanto, que o atleta prometeu se enquadrar no Tricolor.

O treinador se encontrou com Walter durante o Jogo das Estrelas, no Maracanã, no fim do ano passado. Renato Gaúcho disse ter tido uma conversa bem-humorada com o jogador durante a partida beneficente. Por coincidência, o outro reforço do Tricolor para este ano, Conca, também disputou o amistoso.

“Eu estava bem mais magrinho que o Walter, né [risos]. Conversei com ele no campo, fiz algumas colocações, mas o melhor de tudo é a vontade dele e o que fez no último campeonato. Não é um favor nosso, é uma boa contratação. Disse ‘ a banda vai tocar assim’. Ele disse que iria se enquadrar, que tinha muita vontade”, contou Renato Gaúcho.

O treinador não mostrou muito embaraço ao falar sobre a situação física de Walter. Renato admitiu que deve até mesmo aceitar o atacante com alguns quilos a mais, caso seja necessário para que ele repita o bom futebol com o qual se destacou com o Goiás no ano passado.

“Eu, carinhosamente, o chamo de Waltinho, mas fez grande Brasileiro. Ele não vai perder 10kg, é uma exceção no futebol. Às vezes, um jogador como ele perde peso e perde a força também. Vamos tentar tirar o máximo de peso dele, mas queremos ele dentro de campo e jogando o que o jogou no Brasileiro”, ressaltou Renato.

Dos jogadores que estão confirmados no Fluminense para a temporada 2014, apenas Walter não se apresentou na manhã desta quarta-feira, em um hotel da Zona Sul do Rio de Janeiro. A expectativa é que ele chegue à cidade nesta tarde e realize exames médicos antes de se juntar ao grupo.

“Finalizamos a contratação dele na noite de terça-feira. Esperamos o Walter em Mangaratiba na próxima quinta-feira, quando se juntará ao resto do grupo”, explicou o diretor executivo de futebol, Felipe Ximenes.

O Fluminense ficará em um resort em Mangaratiba para realizar sua pré-temporada a partir desta quinta-feira. O Tricolor ficará na cidade até a sua estreia no Campeonato Carioca, no dia 18 de janeiro, contra o Madureira, em Moça Bonita.

Jornal Midiamax