Geral

Relatório: Saúde contabiliza falta de 200 médicos e Olarte faz contratação imediata de 134

O relatório feito pelos secretários municipais a pedido do prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP) e apresentado nesta segunda-feira (24) mostrou a falta de 200 médicos nos postos de saúde e unidades de atendimento, entre clínicos, pediatras e outras especialidades.  O prefeito anunciou a contratação imediata de 134 médicos, sendo 30 deles pediatras. Uma […]

Arquivo Publicado em 24/03/2014, às 13h21

None

O relatório feito pelos secretários municipais a pedido do prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP) e apresentado nesta segunda-feira (24) mostrou a falta de 200 médicos nos postos de saúde e unidades de atendimento, entre clínicos, pediatras e outras especialidades.

 O prefeito anunciou a contratação imediata de 134 médicos, sendo 30 deles pediatras. Uma reunião com todos eles será feita às 13h30 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Coronel Antonino com o secretário de Saúde.

O levantamento apontou ainda que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tem 19 ambulâncias, mas apenas cinco funcionam. Nessas duas semanas de gestão, quatro foram consertadas e agora o serviço atende com nove unidades.

Em até 30 dias, todas as outras dez ambulâncias serão colocadas em atividade e o setor de triagem do Samu será reformulado.

Jornal Midiamax