O relatório feito pelos secretários municipais a pedido do prefeito de Campo Grande (PP) e apresentado nesta segunda-feira (24) aponta que a Capital perdeu R$ 171 milhões em projetos de habitação. Nenhuma unidade foi construída ou entregue em 2013.

Segundo o relatório, o conjunto Nelson Trad, com 808 apartamentos, não foi entregue por falta de contratação do projeto social exigido e o conjunto José Macksoud, com 482 casas, está sem a licitação do centro comunitário e sem alvará de construção das casas adaptadas.

O valor apresentado era de investidores dispostos a construir 4,5 mil unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida. A contrapartida da prefeitura era a construção de uma escola no conjunto habitacional, não autorizada por Alcides Bernal. Com isso, foram perdidos os investimentos.

Na coletiva, Olarte anunciou que a Capital pode ganhar neste ano 6,2 mil casas. Ele esteve na Casa Civil na quarta-feira passada e funcionários chegam hoje para discutir a construção de 4,7 mil unidades com início em 3 meses.

As outras unidades serão discutidas com o secretário de Estado de Habitação, Carlos Marun, em uma próxima conversa.