Reintegração de posse da Cidade de Deus é suspensa e Olarte promete abrigar moradores

Conforme anunciado pelo prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP) nesta quarta-feira (10), decisão judicial suspendeu a reintegração de posse da Favela Cidade de Deus. “O doutor Vilson Berteli deferiu pedido da Prefeitura para suspender a reintegração até nós dermos abrigo a todos os moradores”, disse o prefeito, durante visita ao Ceinf Lili Fernandes Cunha. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Conforme anunciado pelo prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP) nesta quarta-feira (10), decisão judicial suspendeu a reintegração de posse da Favela Cidade de Deus. “O doutor Vilson Berteli deferiu pedido da Prefeitura para suspender a reintegração até nós dermos abrigo a todos os moradores”, disse o prefeito, durante visita ao Ceinf Lili Fernandes Cunha.

Segundo Olarte, as cerca de 300 família que têm cadastro na Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande) serão abrigadas nas casas populares nos próximos dias.

Para quem não têm cadastro na Emha, o prefeito prometeu vagas em loteamento social, com cavalete para água e com padrão de energia. “Estamos negociando com duas áreas próximas à região da Cidade de Deus para fazer este loteamento, mas não há prazo definido”, explica.

O prefeito frisou que a ação é uma medida paliativa, “para resolver a situação”.

O caso

Na manhã de segunda-feira (8), pelo menos 200 moradores da Favela Cidade de Deus fecharam o macroanel que dá acesso a duas rodovias localizadas na região sul de Campo Grande, a BR-060, que vai para Sidrolândia, e a BR-163, que segue para São Paulo.

O protesto começou após os residentes receberam uma ordem judicial de que retroescavadeiras iriam ao local destruir as casas. Após ficarem três horas bloqueando o macroanel, os manifestantes foram para a frente da Prefeitura pedir providências.

Na Favela Cidade de Deus moram 800 famílias que utilizam ligações clandestinas de água e energia elétrica. O local não tem nenhuma estrutura de saneamento básico. A área é localizada próximo do lixão municipal.

Conteúdos relacionados