Somente no dia 5 de outubro “vamos ver o que a população realmente quer”, avalia o candidato do PSDB ao governo do Estado, Reinaldo Azambuja. O tucano aparece em segundo lugar na pesquisa DATAmax sobre a corrida eleitoral ao Executivo de Mato Grosso do Sul divulgada nesta sexta-feira (29), com 21,6% das intenções de voto.

Na visão de Reinaldo, é certo que as eleições deste ano serão definidas somente no segundo turno. “Percebemos qual é a vontade das pessoas, o PT e o PMDB ficaram no governo por 30 anos e não entregaram um Estado melhor, a saúde está um caos, segurança e educação também”, diz o candidato do PSDB.

Ainda conforme o tucano, os eleitores que querem mudança não se influenciarão pelas pesquisas. Quem lidera a disputa, conforme apurou o DATAmax, é o senador Delcídio do Amaral, candidato do PT.

Foram entrevistados 1.500 eleitores em 37 municipios do eleitorado sul-mato-grossense, entre os dias 25 e 28 de agosto. A pesquisa foi registrada no TRE-MS (00030/2014) e apresenta margem de erro de 2,5%, para mais ou para menos. O grau de confiança de 95%.