Reinaldo diz que pesquisa contraria discurso do ‘já ganhou’ de outros candidatos
Reinaldo Azambuja (PSDB), deputado federal e candidato ao governo do Estado, afirmou nesta sexta-feira (18) que a pesquisa realizada pelo instituto DATAmax e que aponta o candidato com 18,60% de intenção de votos, mostra falhas no discurso de “já ganhou” de outros concorrentes. “Aquelas pessoas que se intitulavam, toda de salto alto, de já ganhou, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Reinaldo Azambuja (PSDB), deputado federal e candidato ao governo do Estado, afirmou nesta sexta-feira (18) que a pesquisa realizada pelo instituto DATAmax e que aponta o candidato com 18,60% de intenção de votos, mostra falhas no discurso de “já ganhou” de outros concorrentes. “Aquelas pessoas que se intitulavam, toda de salto alto, de já ganhou, as pesquisas já mostram que haverá segundo turno”, afirmou o candidato tucano.
Para o deputado federal, o levantamento mostra que os eleitores querem mudança no cenário político do Estado. “As pessoas estão querendo uma mudança, um conceito novo no jeito de fazer política, e isso reflete nas pesquisas”, observou Reinaldo.
Segundo o candidato, as pessoas estão atentas no que cada postulante pode fazer para o Mato Grosso do Sul, e acredita que os números podem mudar a partir da veiculação da propaganda eleitoral gratuita. “Não tenho dúvidas de que, quando começar o horário de TV, quando as campanhas estiverem nas ruas, porque agora terminou a Copa do Mundo e as pessoas começam a se preocupar com as eleições, teremos novidades nas próximas pesquisas”, afirmou.
Apesar de considerar pesquisa positiva, o candidato avalia com moderação. Ao concorrer para a prefeitura de Campo Grande nas eleições de 2012 e não perder ainda no primeiro turno, Reinaldo atribui a derrota nas pesquisas divulgadas na época. “Na eleição para a prefeitura fomos prejudicados por alguns institutos, e alguns erraram em mais de 100% de margem de erro”, observou Reinaldo.
“Isso serve para o eleitor ficar atento e decidir seu voto com tranquilidade, naquilo que ele entende que é o melhor para o Estado, mas ficamos contentes com o resultado da pesquisa do DATAmax que mostra que estamos em fase de crescimento”, finalizou.
O segundo levantamento feito pelo instituto DATAmax, entre os dias 2 e 9 de julho, entrevistou 1.500 eleitores de 15 municípios que 65,56% do eleitorado sul-mato-grossense. A pesquisa foi registrada no TRE-MS (00020/2014) e apresenta margem de erro de 2,5%, com grau de confiança de 95%.
De acordo com a pesquisa, Delcídio do Amaral (PT) surge com 46,1% das intenções de voto, seguido pelo candidato Nelsinho Trad (PMDB), com 25,5%, e em seguida, Reinaldo Azambuja (PSDB) com 18,6%.
Professor Monje (PSTU) apresenta 1,5%, Sidney Melo (PSOL) com 1% e Evander Vendramini (PP) com 0,8% das citações. Do total dos entrevistados, 43% afirmaram que não sabem em que votar ou estão indecisos, enquanto que 2,1% não votariam em nenhum dos candidatos ou anulariam o voto.
Foram ouvidos eleitores de Amambai, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sidrolândia, Três Lagoas e Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.