Reinaldo Azambuja rejeita ‘aliança branca’ com PT e negocia terceira via ao governo
O deputado federal do PSDB contraria Delcídio do Amaral e descarta aliança informal com PT. Segundo ele, negociações agora são para emplacar terceira via com candidatura ao governo do Estado.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado federal do PSDB contraria Delcídio do Amaral e descarta aliança informal com PT. Segundo ele, negociações agora são para emplacar terceira via com candidatura ao governo do Estado.
O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) descartou, nesta segunda-feira (5), a possibilidade de uma aliança informal com o PT e reafirmou que poderá ser candidato a governador. “É impossível. Não vai ter aliança branca. Vamos tentar construir uma candidatura própria. Tem um monte de partidos que pode construir a candidatura majoritária e ser essa terceira via”, afirmou.
Reinaldo contou que vai conversar ainda hoje com o presidenciável Aécio Neves sobre essa possibilidade de disputar o governo. “Eu irei conversar com o Aécio sobre isso. Se nós sentirmos que tem espaço para os partidos, vamos colocar nosso nome à disposição”, disse. “Não vou fugir de discutir o Estado”, acrescentou.
O tucano contou que já tem conversado com partidos como PPS, DEM, PSB, PDT, PR e Solidariedade. Ele pondera, no entanto, que ainda poderá abrir mão de disputar o governo para algum aliado, em uma terceira via às candidaturas de PT e PMDB em Mato Grosso do Sul.
Caso ele resolva disputar o governo, o anúncio oficial só será feito após o encerramento do Pensando MS, em Campo Grande. O evento deverá acontecer ainda neste mês, mas ainda não tem data marcada. A intenção é encerrar o projeto com a presença de Aécio Neves. O presidenciável já havia declarado a intenção de vir a Mato Grosso do Sul.
Reinaldo Azambuja e o senador Delcídio do Amaral, pré-candidato do PT a governador, discutiram durante meses a possibilidade de uma coligação entre as duas siglas. A aliança, no entanto, enfrentou resistências nos dois partidos e a coligação formal acabou descartada. Caso a coligação fosse possível, o deputado tucano seria candidato a senador.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Ong indígena afirma que morte de rezador em MS foi por intolerância religiosa
Crime aconteceu na Aldeia Pirakuá, em Bela Vista na quinta-feira (12)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.