Reinaldo Azambuja perde cinco minutos em propaganda eleitoral

O candidato Reinaldo Azambuja (PSDB), foi punido pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), com a perda de cinco minutos em seu horário de propaganda eleitoral gratuita. O pedido da punição foi feita pela Coligação Mato Grosso do Sul com a Força de Todos do candidato Delcídio Amaral (PT). Caso não cumpra […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O candidato Reinaldo Azambuja (PSDB), foi punido pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), com a perda de cinco minutos em seu horário de propaganda eleitoral gratuita. O pedido da punição foi feita pela Coligação Mato Grosso do Sul com a Força de Todos do candidato Delcídio Amaral (PT). Caso não cumpra a decisão a Coligação Novo Tempo, de Reinaldo Azambuja poderá ser multado em R$ 15 mil diário.

De acordo com a decisão do juiz eleitoral Divoncir Schreiner Maran, houve veiculações com “a utilização de gravações externas, montagens ou trucagens, computação gráfica, desenhos animados e efeitos especiais, e a veiculação de mensagens que possam degradar ou ridicularizar candidato, partido ou coligação.”

“Houve a utilização velada não só de recursos de computação gráfica, mas também de montagem para destacar os trechos da reportagem veiculada na Revista VEJA, o que, desta forma, deve ser valorada a publicidade também no seu aspecto de degradação e ridicularização a partido integrante da coligação representante”.

Conteúdos relacionados