Geral

Refugiados sírios chegam hoje a 3 milhões

Mais de 3 milhões de sírios fugiram da guerra civil no país e tornaram-se refugiados, com o registro de 1 milhão de pessoas apenas no último ano, informou hoje (29) a ONU (Organização das Nações Unidas). “O número de refugiados vai ultrapassar hoje os 3 milhões”, diz a Agência da ONU para Refugiados (Acnur), lembrando […]

Arquivo Publicado em 29/08/2014, às 11h39

None

Mais de 3 milhões de sírios fugiram da guerra civil no país e tornaram-se refugiados, com o registro de 1 milhão de pessoas apenas no último ano, informou hoje (29) a ONU (Organização das Nações Unidas).


“O número de refugiados vai ultrapassar hoje os 3 milhões”, diz a Agência da ONU para Refugiados (Acnur), lembrando que o número não inclui milhares de pessoas que fugiram do conflito sem se registrar como refugiados.


Há menos de um ano, o número de refugiados sírios estava calculado em 2 milhões de pessoas, acrescenta a organização, destacando que o aumento se deve à “deterioração das condições no interior do país”.


Há “cidades onde a população está cercada, as pessoas enfrentam a fome e os civis são alvo de sevícias ou indiscriminadamente mortos”.


A guerra civil na Síria já provocou a morte de 191 mil pessoas desde março de 2011.


As Nações Unidas lembram ainda que 6,5 milhões de sírios foram deslocados, o que significa que cerca de 50% da população foram obrigados a abandonar as suas casas.


Mais de metade dos deslocados são crianças.


A maioria dos refugiados encontrou abrigo em países vizinhos, entre eles o Líbano, que acolheu 1,14 milhão de pessoas, a Jordânia, 608 mil, e a Turquia, 815 mil.

Jornal Midiamax