Geral

Receita Federal apreende 160 kg de cabelos no aeroporto de Guarulhos

A Receita Federal reteve, no aeroporto de Guarulhos (SP), cerca de 160 quilos de cabelo. A carga foi encontrada durante a fiscalização de um voo vindo da cidade de Doha, no Qatar. O caso ocorreu no dia 29 de janeiro, mas só foi divulgado nesta quarta-feira. A carga estava dividida em 1.902 tufos, em três […]

Arquivo Publicado em 05/02/2014, às 21h24

None

A Receita Federal reteve, no aeroporto de Guarulhos (SP), cerca de 160 quilos de cabelo. A carga foi encontrada durante a fiscalização de um voo vindo da cidade de Doha, no Qatar. O caso ocorreu no dia 29 de janeiro, mas só foi divulgado nesta quarta-feira.

A carga estava dividida em 1.902 tufos, em três malas de passageiros brasileiros. Segundo a Receita Federal, os cabelos têm valor estimado em R$ 160 mil e seriam suficientes para a confecção de cerca de 6 mil apliques. A carga também foi interditada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Em dezembro de 2013, a Alfândega de Guarulhos já havia realizado a retenção de uma tonelada de cabelos. A carga, enviada da Índia, foi retida por subfaturamento e ocultação do real adquirente.

Jornal Midiamax