Rebeldes sírios abatem helicóptero do Exército no norte do país
Os rebeldes sírios derrubaram nas últimas horas um helicóptero das Forças Armadas da Síria no norte do país e 85 soldados morreram ontem em outro ataque contra um quartel cometido pelo grupo radical Estado Islâmico (EI), informou neste sábado o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH). Os cinco tripulantes do helicóptero morreram depois que a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os rebeldes sírios derrubaram nas últimas horas um helicóptero das Forças Armadas da Síria no norte do país e 85 soldados morreram ontem em outro ataque contra um quartel cometido pelo grupo radical Estado Islâmico (EI), informou neste sábado o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).
Os cinco tripulantes do helicóptero morreram depois que a aeronave caiu sobre o acampamento de Al Nairab, que é controlado pelo regime sírio, na província de Aleppo, no norte do país.
A queda do helicóptero também causou a morte de uma menina e deixou vários civis com ferimentos graves.
Em relação ao ataque dos jihadistas, que ocorreu próximo de um quartel nos arredores da cidade de Al Raqqah, o OSDH afirmou que 85 soldados morreram, ao contrário dos 50 que foram reportados ontem.
Os extremistas capturaram os soldados na cidade de Abu Sharab, depois que os mesmos abandonaram o quartel, base da 17ª Divisão das Forças Armadas.
Ainda é desconhecido o destino de quase 200 outros soldados em Al Raqqah, acrescentou o OSDH.
Por outro lado, pelo menos três combatentes das Unidades de Proteção do Povo Curdo morreram em enfrentamentos com o EI no sul da província de Al Hasaka, no norte.
Ontem, também em Al Hasaka, o EI sofreu “baixas importantes”, segundo a agência estatal de notícias “Sana”, quando tentou atacar uma unidade militar na capital homônima da província.
Nessa cidade, os militares sírios abortaram um ataque dos jihadistas contra a sede do partido governamental Al Baas, segundo a “Sana”.
O OSDH relatou ontem que pelo menos 12 membros do partido político e guardas locais morreram nos confrontos em Al Hasaka.
O diretor dessa organização, Rami Abderrahman, disse à Agência Efe que os ataques dos extremistas em Al Raqqah e Al Hasaka representam a maior ofensiva coordenada do EI contra as forças do regime na Síria, onde até uma semana atrás, estava limitado a combates contra outras facções islamitas.
O EI, uma dissidência da Al Qaeda, proclamou no final de junho um “califado islâmico” nas províncias iraquianas e sírias que estão sob seu controle.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
STF retoma julgamento sobre conteúdos ilegais na internet
Julgamento começou em 27 de novembro e já dura quatro sessões
De almoxarife a zelador, Funsat oferta 2.156 vagas de emprego em Campo Grande
A lista de vagas inclui oportunidades temporárias e para PCDs
Inquérito apura medidas adotadas pela Santa Casa após denúncia de formigas em paciente
Família denunciou situação em paciente idoso com traqueostomia
Empresário tenta recurso, mas Justiça mantém bloqueio de bens por golpe de R$ 48 milhões em MS
Empresa prometia lucros exorbitantes em investimentos aos clientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.