Geral

Reality show americano mostra parto na natureza e causa polêmica

Um novo reality show anunciado pelo canal americano Lifetime já causa polêmica antes mesmo de ser lançado. “Born in the Wild” (“Nascido na Selva”, em tradução livre) vai retratar o parto de mulheres que escolheram dar à luz ao ar livre, sem qualquer assistência médica. As informações são do Daily Mail. Mesmo respeitando a escolha […]

Arquivo Publicado em 06/06/2014, às 12h52

None
208267117.jpg

Um novo reality show anunciado pelo canal americano Lifetime já causa polêmica antes mesmo de ser lançado. “Born in the Wild” (“Nascido na Selva”, em tradução livre) vai retratar o parto de mulheres que escolheram dar à luz ao ar livre, sem qualquer assistência médica. As informações são do Daily Mail.

Mesmo respeitando a escolha das mulheres que participam do programa, um grupo de médicos e especialistas afirmou que a série pode colocar em risco a saúde de mães e bebês, principalmente para as grávidas de primeira viagem.

Os produtores do programa garantem que estão tomando as precauções necessárias para garantir, na medida do possível, a segurança da mulher e da criança durante o nascimento. Apesar do parto acontecer na natureza, o local escolhido deve estar dentro de um limite máximo de distância de um hospital.

O tema do reality show foi escolhido com base em um vídeo que alcançou diversas visualizações no Youtube. No vídeo, uma mulher dá à luz na floresta, sem nenhum apoio médico. “Esse tipo de parto teve um efeito profundo em minha maternidade e nos meus filhos, especialmente” diz a mãe, no vídeo.



Jornal Midiamax