Um novo reality show anunciado pelo canal americano Lifetime já causa polêmica antes mesmo de ser lançado. “Born in the Wild” (“Nascido na Selva”, em tradução livre) vai retratar o parto de mulheres que escolheram dar à luz ao ar livre, sem qualquer assistência médica. As informações são do Daily Mail.

Mesmo respeitando a escolha das mulheres que participam do programa, um grupo de médicos e especialistas afirmou que a série pode colocar em risco a saúde de mães e bebês, principalmente para as grávidas de primeira viagem.

Os produtores do programa garantem que estão tomando as precauções necessárias para garantir, na medida do possível, a segurança da mulher e da criança durante o nascimento. Apesar do parto acontecer na natureza, o local escolhido deve estar dentro de um limite máximo de distância de um hospital.

O tema do reality show foi escolhido com base em um vídeo que alcançou diversas visualizações no Youtube. No vídeo, uma mulher dá à luz na floresta, sem nenhum apoio médico. “Esse tipo de parto teve um efeito profundo em minha maternidade e nos meus filhos, especialmente” diz a mãe, no vídeo.