O Real Madrid ganhou 70 milhões de euros (cerca de R$ 210 milhões de reais) pela venda de Di Maria para o Manchester United e já sabe o que fazer com o dinheiro: investir na contratação do atacante colombiano Falcao García, que defende o Monaco e fez sucesso no futebol espanhol.

Para liberar o jogador, a equipe monegasca não deve aceitar menos que 60 milhões de euros (R$ 180 milhões), valor investido por Dmitry Rybolovlev, dono da equipe, para tirar o centroavante do Atlético de Madri.

O que pode facilitar as negociações entre Real e Falcao é o fato do empresário do jogador ser Jorge Mendes, o mesmo que está conduzindo o argentino Di Maria para o Manchester United. O maior entrave para a transação é o tempo: a janela europeia fecha no próximo dia 31.

Outro problema para o Real Madrid é que a Juventus de Turim também está disposta a abrir os cofres para acertar com o centroavante colombiano. Os italianos contrataram Morata para disputar posição com Tevez e Llorente, mas ainda consideram que precisam de um nome mais consagrado. Chicharito Hernandez, encostado no Manchester United, é opção para a Velha Senhora.