Real Madrid oficializa a contratação do goleiro da Costa Rica

Destaque da Costa Rica na Copa do Mundo, o goleiro Keylor Navas é o novo reforço do Real Madrid. A contratação, especulada nas últimas semanas, foi oficializada neste domingo (03). Navas acertou contrato por seis temporadas e será apresentado na próxima terça-feira no estádio Santiago Bernabeu. Para contratar o goleiro, o Real Madrid teve que […]
| 03/08/2014
- 23:33
Real Madrid oficializa a contratação do goleiro da Costa Rica

Destaque da Costa Rica na Copa do Mundo, o goleiro Keylor Navas é o novo reforço do Real Madrid. A contratação, especulada nas últimas semanas, foi oficializada neste domingo (03).

Navas acertou contrato por seis temporadas e será apresentado na próxima terça-feira no estádio Santiago Bernabeu. Para contratar o goleiro, o Real Madrid teve que desembolsar 10 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) ao Levante.

O bom desempenho fez com que Navas fosse escolhido pela Fifa como um dos finalistas a melhor goleiro do Mundial. O prêmio, porém, ficou com o alemão Neuer.

Com a chegada de Navas, a tendência é o atual goleiro reserva do Real Madrid, Diego López, seja dispensado pelo Real Madrid. De acordo com a imprensa espanhola, o presidente do clube Florentino Pérez viajou aos Estados Unidos para comunicar a decisão ao jogador.

Navas deve chegar para disputar posição com Casillas, que não vive um grande momento. Após desempenho ruim na Copa do Mundo, o goleiro voltou aos gramados no último sábado e falhou na derrota do Real para o Manchester United em amistoso nos Estados Unidos.

Neste domingo, os dois principais jornais espanhóis publicaram enquetes com torcedores do Real Madrid sobre qual goleiro deveria ser dispensado para a chegada de Navas. Tanto no Marca quando no As, Casillas foi apontado como o jogador que deveria deixar o clube.

Na última temporada, o técnico Carlo Ancelotti realizou um rodízio de goleiros no Real Madrid, dando oportunidades a Lopez e Casillas. Para o próximo ano, porém, o treinador já anunciou que pretende fixar um jogador como titular.

Últimas notícias