Um assaltante foi detido por meio da tecnologia na noite desta quinta-feira (20) em Campo Grande. Depois de arrombar um Peugeot e roubar uma bolsa e um Iphone, a polícia conseguiu localizar Thiago Henrique Sena Ribeiro, 24 anos, por conta do programa de rastreamento do celular.

De acordo com a polícia, a vítima do roubo, de 24 anos, tinha estacionado o veículo na Rua Goiás, próximo de um restaurante. Ele foi jantar e na volta percebeu que seu carro tinha sido arrombado, e de dentro do veículo foram levados uma bolsa e o celular.

O homem acionou a Polícia Militar do 1º Batalhão e começaram a rastrear o aparelho. Os policiais também consultaram as imagens de segurança do restaurante e viram um homem de moto parado ao lado do carro.

A polícia fez buscas pelo bairro Monte Líbano, onde estava o sinal da localização do aparelho. Na Rua George Eleiman foi vista a motocicleta e o piloto, com as características com o que estava nas imagens do restaurante.

Quando viu a polícia o rapaz tentou fugir, foi perseguido e abordado na Rua Antônio Correia, esquina com a João Pedro de Souza, ainda no Monte Líbano.

Ele foi detido com uma mochila e dentro dela estava a bolsa roubada e três celulares, entre eles o Iphone roubado.  A ação durou  30 minutos do comunicado do furto à localização do suspeito.