Ranking mostra destaques de políticos nas redes sociais

O ranking mostra destaques de políticos nas redes sociais neste mês de janeiro. O senador Delcídio do Amaral (PT) alcançou a marca de 15.854 curtidas em sua fan page e conquistou o terceiro lugar no “Top 15”. As redes sociais influenciaram nas eleições de 2012 e promete ser a nova ferramenta para a disputa deste […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ranking mostra destaques de políticos nas redes sociais neste mês de janeiro. O senador Delcídio do Amaral (PT) alcançou a marca de 15.854 curtidas em sua fan page e conquistou o terceiro lugar no “Top 15”. As redes sociais influenciaram nas eleições de 2012 e promete ser a nova ferramenta para a disputa deste ano. O petista vai disputar o governo do Estado.

Além do petista, outro político que subiu no ranking foi o vereador Edil Albuquerque (PMDB) que foi da 12ª posição para a 6ª, com 13.728 curtidas. Em decorrência da subida dos dois, a maioria caiu duas posições.

Apenas dois mantiveram suas posições. É o caso do governador André Puccinelli (PMDB), com 43.935 curtidas, do ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), teve 28.735, que se mantêm em primeiro e segundo lugar respectivamente. O senador Moka (PMDB) continuou em quarto lugar com 15.790 curtidas e a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) em 13º, com 6.576.

O levantamento da Eros Interativa era feito para mostrar apenas os 10 mais. A partir deste mês o ranking foi ampliado para as 15 fan pages mais curtidas. A pesquisa foi feita no dia 14 de janeiro.

O aumento de curtidas poderá refletir nas eleições deste ano. As redes sociais já foi um diferencial na eleição de 2012. Em Campo Grande, a campanha foi marcada por trocas de acusações, principalmente no Facebook, com a criação de virais entre os principais candidatos na disputa.

Além de servir para os ataques e supostas denúncias, as redes sociais também foram usadas para publicar as agendas e as ações políticas dos candidatos.

Conteúdos relacionados