Ranking mostra destaques de políticos nas redes sociais
O ranking mostra destaques de políticos nas redes sociais neste mês de janeiro. O senador Delcídio do Amaral (PT) alcançou a marca de 15.854 curtidas em sua fan page e conquistou o terceiro lugar no “Top 15”. As redes sociais influenciaram nas eleições de 2012 e promete ser a nova ferramenta para a disputa deste […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ranking mostra destaques de políticos nas redes sociais neste mês de janeiro. O senador Delcídio do Amaral (PT) alcançou a marca de 15.854 curtidas em sua fan page e conquistou o terceiro lugar no “Top 15”. As redes sociais influenciaram nas eleições de 2012 e promete ser a nova ferramenta para a disputa deste ano. O petista vai disputar o governo do Estado.
Além do petista, outro político que subiu no ranking foi o vereador Edil Albuquerque (PMDB) que foi da 12ª posição para a 6ª, com 13.728 curtidas. Em decorrência da subida dos dois, a maioria caiu duas posições.
Apenas dois mantiveram suas posições. É o caso do governador André Puccinelli (PMDB), com 43.935 curtidas, do ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), teve 28.735, que se mantêm em primeiro e segundo lugar respectivamente. O senador Moka (PMDB) continuou em quarto lugar com 15.790 curtidas e a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) em 13º, com 6.576.
O levantamento da Eros Interativa era feito para mostrar apenas os 10 mais. A partir deste mês o ranking foi ampliado para as 15 fan pages mais curtidas. A pesquisa foi feita no dia 14 de janeiro.
O aumento de curtidas poderá refletir nas eleições deste ano. As redes sociais já foi um diferencial na eleição de 2012. Em Campo Grande, a campanha foi marcada por trocas de acusações, principalmente no Facebook, com a criação de virais entre os principais candidatos na disputa.
Além de servir para os ataques e supostas denúncias, as redes sociais também foram usadas para publicar as agendas e as ações políticas dos candidatos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.