Rafaela Silva vence anfitriã e fatura medalha de bronze em Paris
Mesmo com grande torcida contra, Rafaela Silva, que compete na categoria até 57kg, garantiu a primeira medalha do Brasil no Grand Slam de Paris, na França, ao vencer a anfitriã Laetitia Blot, por um wazari e um yuko, e ficar com bronze, neste sábado. O resultado alcançado por Rafaela foi o melhor do Brasil no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mesmo com grande torcida contra, Rafaela Silva, que compete na categoria até 57kg, garantiu a primeira medalha do Brasil no Grand Slam de Paris, na França, ao vencer a anfitriã Laetitia Blot, por um wazari e um yuko, e ficar com bronze, neste sábado.
O resultado alcançado por Rafaela foi o melhor do Brasil no primeiro dia de disputas. Antes de chagar na decisão, a atual campeã mundial passou pela tailandesa Om Pongchaliew e depois venceu a canadense Stefanie Tremblay. Nas quartas de final, ela perdeu para a japonesa Anzu Yamamoto e foi à repescagem. Para continuar brigando por um lugar no pódio, a brasileira passou pela portuguesa Telma Monteiro por ippon.
Enquanto isso, as outras judocas do País não conseguiram brigar por medalhas. Depois de vencer a primeira luta, Mariana Silva (63kg) venceu a cubana Maricet Espinosa, mas perdeu para a francesa Anne-Laure Bellard. Como foi derrotada por hansoku-make disciplinar na semi, a brasileira nem sequer disputou a repescagem. Na mesma categoria, Katherine Campos perdeu na estreia para a holandesa Anicka Van Emden, quarta colocada no ranking mundial.
Na mesma categoria de Rafaela, Flávia Gomes estreou vencendo a marfinense Zouleiha Abzetta Dabonne, mas perdeu na sequência para a sérvia Jovana Rogic.
Enquanto isso, Sarah Menezes (48kg) e Jéssica Pereira (52kg) perderam na estreia para a francesa Amandine Buchard e a canadense Ecaterina Guica, respectivamente.
Homens não chegam às decisões – Na categoria masculina, os representantes do Brasil também não alcançaram bons resultados. Felipe Kitadai (60kg) perdeu para o local Vincent Limare na estreia, assim como Bruno Mendonça (73kg), que não foi páreo para o grego Georgios Azoidis. Já Marcelo Contini (73kg) passou pelo sérvio Ljubisa Kovacevic no primeiro embate, mas foi derrotado pelo francês Guillaume Chaine.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.