Rachado sobre aliança com o PT, PTB avalia indicar vice na chapa do PSDB ao governo

O PTB deve seguir rachado até o dia da sua convenção, marcada para o dia 24 de junho. Setores do partido estão descontentes em relação à aliança com o PT e avaliam fechar com PSDB, condicionando a indicação do vice na chapa do pré-candidato tucano, deputado federal Reinaldo Azambuja. A informação é do vereador Edson […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O PTB deve seguir rachado até o dia da sua convenção, marcada para o dia 24 de junho. Setores do partido estão descontentes em relação à aliança com o PT e avaliam fechar com PSDB, condicionando a indicação do vice na chapa do pré-candidato tucano, deputado federal Reinaldo Azambuja.

A informação é do vereador Edson Shimabukuro, uma das lideranças do partido descontentes. Segundo ele, o PTB regional decidiu pela coligação com o PT sem consultar os membros do diretório.

Na convenção, as possibilidades de aliança com o PT ou com o PSDB deverão ser colocadas em votação, diz o vereador. Ele conta que os tucanos ofereceram a vaga de vice na chapa majoritária em troca do apoio, tendo, entre outros, o nome dele para uma eventual indicação.

Shimabukuro garante, no entanto, que vai acompanhar a decisão do partido. “Vou seguir os trilhos da decisão, sou a favor da democracia”, pondera, lembrando que, em âmbito nacional, o PTB está fechado em favor da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados