“Quinto Seminário de Juventude e Diversidade Sexual” será realizado na próxima sexta na Capital
Como parte das comemorações relacionadas ao “Dia Estadual de Combate à Homofobia”, celebrado anualmente no dia 17 de maio, a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio do Centro de Referência de Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia (Centrho), e a Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Sejuv) realizam […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Como parte das comemorações relacionadas ao “Dia Estadual de Combate à Homofobia”, celebrado anualmente no dia 17 de maio, a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio do Centro de Referência de Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia (Centrho), e a Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Sejuv) realizam o 5° Seminário de Juventude e Diversidade Sexual na próxima sexta-feira (9), das 7h30 às 12 horas, no Museu de Arte Contemporânea (Marco), localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 6.000, na Capital, com o objetivo de promover a valorização de livre orientação afetivo-sexual da juventude LGBT e discutir seu atendimento pelas políticas públicas.
Segundo o coordenador do Centrho, Leonardo Bastos, discutir essa temática com jovens é essencial, para que estejam esclarecidos sobre direitos sexuais e reprodutivos e se sintam tranquilos em relação à sua sexualidade, e também serem multiplicadores de informações sobre diferentes formas de combate à discriminação.
O secretário interino de Estado Extraordinário de Juventude, Marcos Silva, destaca que a Sejuv está em sintonia com a juventude, compreendendo seus desejos e necessidades, agindo de forma precisa quanto à implementação de políticas públicas e combatendo todo tipo de violência e discriminação contra os jovens.
O seminário integra as ações do Projeto Maio da Diversidade que consiste em mais de 50 ações promovidas pelo governo do Estado, em maio, para discutir as políticas da população LGBT e estratégias de combate à discriminação sofrida por eles.
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] . Mais informações pelos telefones (67) 3324-0763 ou (67) 3318- 9422.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Você também pesquisou isso? Principais buscas do Google escancaram um 2024 peculiar
Que 2024 foi esse? Buscas mais realizadas no Google montam um panorama do interesse coletivo dos brasileiros este ano
Após pedido de cassação, Ministério aponta irregularidades em contas de prefeito eleito em Nova Andradina
Anteriormente, TRE-MS emitiu parecer técnico pela aprovação de contas
ISMAC promove Festival de Judô como parte da programação do Mês Social do Cego
Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos possui uma das principais equipes de judô paralímpico do País, com três atletas na seleção brasileira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.