“Queremos fomentar o comércio e ajudar as associações a conquistar espaço”, diz presidente da Faems

Eleito em abril deste ano com 31 votos, o pecuarista corumbaense Alfredo Zamlutti Júnior, de 73 anos, é novo presidente das Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul). O dirigente permanecerá no cargo até 2017, e até o ano vindouro pretende fortalecer as associações e, consequentemente, o comércio do Estado. Metas De […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Eleito em abril deste ano com 31 votos, o pecuarista corumbaense Alfredo Zamlutti Júnior, de 73 anos, é novo presidente das Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul). O dirigente permanecerá no cargo até 2017, e até o ano vindouro pretende fortalecer as associações e, consequentemente, o comércio do Estado.

Metas

De acordo com Alfredo, o foco é estimular as associações a se consolidarem em cada município. A proposta para que isso aconteça é investir em orientações e na união dos filiados.

“A Faems caminhará ao lado das federações das indústrias, comércio e serviços em busca do melhor para a nossa categoria. Pretendemos ir a Maringá, onde está a maior associação comercial do Brasil para podemos aprender mais, também temos o apoio do Sebrae para ajudar no que for preciso. Em breve vamos refazer o nosso Estatuto, e desejo que atenda o pedido de todas as associações” sintetizou.

Com extensa bagagem na área, o presidente da Faems, também está à frente da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá há nove anos. Alfredo ressaltou que, ao tomar posse na Faems, encontrou a Federação isolada e sem identidade, agora pretende levá-la para o primeiro plano.

De acordo com Zamlutti, apesar dos percalços, a ideia é deixar um legado de conquista para seu sucessor, e para isso implementará na Faems todos os resultados que colheu de seu trabalho em Corumbá.

“O meu incentivo é para estimular as associações a ganharem espaços e se consolidarem dentro de cada município, fazendo parceria com as prefeituras, ganhando espaço no contexto social”, detalhou.

Conforme Alfredo, dos 79 municípios, 55 deles contam com uma associação, mas está em seus planos discutir com a direção da Faems reunir as cidades menores e criar uma entidade para representar o comércio da região onde estão inseridas.

Instalada provisoriamente no prédio da Associação Comercial de Campo Grande, em breve a Faems mudará sua sede para o Jardim dos Estados. A federação existe há 35 anos e entre outras finalidades está a de defender as prerrogativas das associações comerciais, industriais e agropastoris do Estado.

Conteúdos relacionados