Quase uma tonelada de carne vencida há um ano e em putrefação é apreendida em açougue

A Polícia Civil da cidade de Sonora, a 351 km de Campo Grande, apreendeu quase uma tonelada de carne imprópria para consumo na manhã desta segunda-feira (7), em um açougue localizado no centro da cidade. De acordo com o site Edição MS, a polícia recebeu denúncia informando que o abate clandestino de carne bovina era […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Civil da cidade de Sonora, a 351 km de Campo Grande, apreendeu quase uma tonelada de carne imprópria para consumo na manhã desta segunda-feira (7), em um açougue localizado no centro da cidade.

De acordo com o site Edição MS, a polícia recebeu denúncia informando que o abate clandestino de carne bovina era realizado na cidade de Pedro Gomes e posteriormente comercializada em Sonora.

Com a denúncia, a Polícia Civil iniciou uma investigação e flagrou quando a carne era entregue na Casa de Carnes Rodrigues. O dono do açougue confirmou que o abate da carne era clandestino.

A Vigilância Sanitária foi acionada e constatou que várias embalagens de carnes estavam em estágio de putrefação, já outros tinham a data de validade vencida há um ano. A quase uma tonelada de carne, bovina, suína e linguiça fabricada no local, consideradas impróprias para consumo, foi apreendida e enterrada no lixão da cidade,

O açougue permanecerá fechado e o proprietário vai responder pelo crime que prevê pena de até cinco anos de prisão ou multa.

Conteúdos relacionados