Com músicas próprias e releitura de clássicos, será lançando o Duo dos músicos Andrade e Basso, pelo projeto Quarta Erudita, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS). A apresentação acontece na quarta-feira (4), às 20h, no Teatro Aracy Balabanian, em Campo Grande (MS).

Gabriel de Andrade e Gabriel Basso, dois músicos de Campo Grande formam o Duo, apresentam ao público um trabalho intimista, de formação minimalista que foge dos padrões de um conjunto de música instrumental, pois trata-se de um duo de guitarra elétrica e contrabaixo acústico.

De acordo com a organização do projeto, o show caracteriza-se pela busca do que é belo, interpretando músicas de autoria própria e releituras de canções famosas, carregado de liberdade musical que o jazz e a música brasileira proporcionam. Nas nuances do show nota-se uma evolução no quesito “timbrístico”, explorando elementos que vão do tradicional ao contemporâneo.

Quarta Erudita

O projeto Quarta Erudita da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul começou em abril de 2009 e tem por objetivo fomentar e difundir a música erudita, proporcionando à classe artística deste segmento espaço para suas apresentações, incentivando a formação de público e de mercado por meio do acesso aos bens culturais.

O ingresso terá o valor promocional de R$ 7,50 e estará disponível a partir das 19h na quarta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.