Uma quadrilha foi flagrada na noite de terça-feira (26), após tentar furtar uma loja de pesca na área central de . Equipes da Rotai (Rondas Táticas do Interior) com apoio do PM2 (Serviço de Inteligência) conseguiram localizar os envolvidos.

São eles: Thiago Vinicius Soares Duarte, de 20 anos, e três adolescentes com idades entre 15 e 17 anos. O quarteto estava em um veículo, quando deu marcha à ré e quebrou a vidraça da loja. A intenção da quadrilha era levar as espingardas do local.

Após o crime, a polícia recebeu a denúncia e iniciou as buscas. Dois deles foram encontrados no cruzamento das ruas Augusto Correia da Costa e Generoso Siqueira. Na casa de um deles, que tem 17 anos, os militares encontraram quatro rodas, aro 15, que foram furtadas de um veículo Gol.

A dupla acabou delatando o restante da quadrilha e que pegou um veículo Ford Pampa, as rodas do Gol, para fazer o furto no estabelecimento comercial. De lá, eles retiraram sete espingardas de pressão, conforme informações apuradas pelo site Minuto MS.

Após o crime, eles seguiram até um rancho e dividiram os produtos. Uma parte das espingardas, a quadrilha tinha escondido em um terreno baldio, no Bairro Santo André, e as demais já haviam sido vendidas por R$ 500 cada uma. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil da cidade.