Geral

PV terá candidato para presidente, mas entra no ‘busão’ de Delcídio em MS

O Partido Verde deve lançar candidatura própria à Presidência nas eleições deste ano. O pré-candidato será o ex-deputado federal e médico paulista Eduardo Jorge. A convenção da nacional será no sábado (14), em Brasília, já em Mato Grosso do Sul, o PV deve entrar no “busão” do senador e pré-candidato petista Delcídio do Amaral,segundo afirmou […]

Arquivo Publicado em 04/06/2014, às 20h15

None

O Partido Verde deve lançar candidatura própria à Presidência nas eleições deste ano. O pré-candidato será o ex-deputado federal e médico paulista Eduardo Jorge. A convenção da nacional será no sábado (14), em Brasília, já em Mato Grosso do Sul, o PV deve entrar no “busão” do senador e pré-candidato petista Delcídio do Amaral,segundo afirmou nesta quarta-feira (4) o presidente do diretório estadual do PV, Marcelo Bluma.

De acordo com Bluma, o diretório estadual fará um encontro após a convenção nacional para estabelecer as diretrizes no Estado. “Na nacional vamos definir sobre a candidatura própria para a Presidência, após a convenção e já com uma posição da direção nacional faremos nossa convenção para finalizar o nosso encaminhamento em Mato Grosso do Sul”, disse Marcelo.

O presidente estadual da legenda afirmou que para a disputa eleitoral no Estado, o PV deve apoiar o Partido dos Trabalhadores. “Temos uma conversa e uma proposta de coligação sendo trabalhada com o Delcídio”, pontuou.

A alternativa se o diálogo não avançar com o PT será o de lançar uma candidatura própria, porém, ressalta que até o momento o PV está com lugar garantido no “busão” do senador Delcídio.

A convenção estadual do PV está pré-marcada para o dia 22 de junho. “Nestas eleições enfrentamos um problema de agenda, que são os jogos da Copa do Mundo”, observou Bluma. Segundo o presidente estadual, até mesmo os jogos de países que estão na chave do Brasil influenciam na agenda. “Se for um jogo decisivo para a chave, para tudo para ver quem vai classificar”, disse.

Jornal Midiamax